X

OPSS:


DESCULPE!!!

Você precisa esta navegando em um dispositivo móvel para compartilhar via Whatsapp!

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Resultados das Loterias:

Rádio Frequência Garopaba - Sempre ao lado de Garopaba e região!

Uniedu: instituições de ensino superior têm até 22 de junho para enviar projetos de bolsas

São 1.620 bolsas que contemplam cursos de Licenciatura e Especialização

Por: Redação do RSC - Dia: - Em: Geral

Fonte da Notícia: www.rscportal.com.br

Uniedu: instituições de ensino superior têm até 22 de junho para enviar projetos de bolsas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Em continuidade à abertura de cursos do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), a Secretaria de Estado da Educação (SED) está com editais abertos para o credenciamento das Instituições de Ensino Superior. São 1.620 bolsas que contemplam cursos de Licenciatura e Especialização. O prazo termina no próximo dia 22 de junho.

Conforme o diretor de Políticas e Planejamento Educacional da SED, Altir Webber de Mello Neto, para participar do processo, as instituições devem ser credenciadas pelo Ministério da Educação, possuir sede em Santa Catarina e já ofertar cursos de graduação. “Nosso objetivo é ampliar cada vez mais o acesso dos estudantes catarinenses ao Ensino Superior. O empenho foi voltado a entender o cenário estadual e suprir necessidades regionais”, enfatiza.

Para os cursos de Inglês, Química e Física, está garantida a oferta de 910 bolsas. Outras 200 serão para habilitação em Pedagogia, destinadas às comunidades Quilombolas, Indígenas Kaigang (Aldeia Kondá) e Laklãnõ Xokleng (Terra Indígena Ibirama Laklãnõ).

Novos cursos em SC

A oferta das Especializações em Inovação na Educação e Educação e Segurança Humana totaliza 510 vagas. Os novos cursos são propostas da equipe da SED, com base nas linhas de trabalho da nova gestão direcionadas ao fomento do empreendedorismo, inovação e ambiência escolar.

Conforme anunciado em maio pelo governador Carlos Moisés e pelo secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, em 2019 o Uniedu recebe aporte de R$ 204 milhões, sendo R$ 110 milhões já investidos no primeiro semestre. As bolsas incluem cursos de Graduação, Licenciatura, Especialização, Mestrado e Doutorado. O processo de credenciamento dos cursos de Mestrado e Doutorado está previsto para início de julho.

Foto: Divulgação / SED

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui:

Confira Também!

Veja abaixo algumas postagens relacionadas podem te interessar: