X

OPSS:


DESCULPE!!!

Você precisa esta navegando em um dispositivo móvel para compartilhar via Whatsapp!

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Resultados das Loterias:

Rádio Frequência Garopaba - Sempre ao lado de Garopaba e região!

Operação Varejo II apreende cigarros contrabandeados em Imbituba

Durante abordagem, uma senhora de 68 anos passou mal e foi encaminhada para o HSC

Por: Redação do RSC - Dia: - Em: Segurança

Fonte da Notícia: www.rscportal.com.br

Operação Varejo II apreende cigarros contrabandeados em Imbituba
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Nesta quinta-feira (11), a Polícia Militar de SC realizou em todo o estado uma operação visando o combate a venda de cigarros contrabandeados. A venda desse tipo de mercadoria é crime, que está previsto no artigo 334 do Código Penal.

Em Imbituba foram realizadas abordagens em bares e mercearias em que se tem indícios de comercialização dos cigarros contrabandeados. Durante a abordagem realizada nos boxes do Terminal Urbano, foram apreendidas algumas mercadorias.

Em um box, foram apreendidos 11 maços de cigarros da marca Gudang Garam. Após consulta na relação de marcas de cigarros de comercialização permitidas no país, disponível no portal da ANVISA, foi constatado que o produto é lícito, porém, é falsificado.

Foi solicitado à responsável que apresentasse nota fiscal que comprovasse a origem lícita da mercadoria, mas a confirmação não foi realizada. Diante disso, foi lavrado boletim de ocorrência e todo material apreendido foi encaminhado ao setor técnico da Guarnição Especial de Imbituba (GEIB), para que sejam tomadas as providências legais cabíveis.

Em outro box do mesmo terminal foram apreendidos mais 123 maços de cigarros da marca Broadway, 42 maços da marca Blitz, 215 maços da marca Gift, 70 maços da marca Hobby, 5 maços da marca Calvert e 1 da marca Euro. Novamente foi feita a consulta na relação de marcas de cigarros de comercialização permitidas no país, onde foi constatado que os produtos são ilícitos.

Foi solicitado à responsável que também comprovasse a origem das mercadorias, mas esta não apresentou nota fiscal e informou que comercializa cada maço por, em média, 4 reais. Portanto, foi lavrado também um boletim de ocorrência e todo material apreendido foi encaminhado ao setor técnico da Guarnição Especial de Imbituba (GEIB), para que sejam tomadas as providências legais cabíveis.

Em meio as ocorrências, a proprietária de um dos boxes, de 68 anos, passou mal durante a abordagem da PM e foi conduzida ao Hospital São Camilo, por volta das 10h15.

Foto: Reprodução internet/Ilustrativa

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui:

Confira Também!

Veja abaixo algumas postagens relacionadas podem te interessar: