X

OPSS:


DESCULPE!!!

Você precisa esta navegando em um dispositivo móvel para compartilhar via Whatsapp!

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Resultados das Loterias:

Rádio Frequência Garopaba - Sempre ao lado de Garopaba e região!

Não só de viajar vive um escudado

Parceiros de viagem realizam ações sociais na região sul de Santa Catarina

Por: RSC Portal 2 - Dia: - Em: Geral

Fonte da Notícia: www.rscportal.com.br

Não só de viajar vive um escudado
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Ana Cardoso

A cor preta nas roupas, que no imaginário social é associada à tristeza e luto, não transparece o que de fato move os motociclistas. As motos barulhentas também não demonstram com fidelidade seus propósitos. Não só de viajar vive um escudado, mas de outras ações que geram impacto naqueles que estão ao seu redor também. 

Presente em 15 países, a escuderia Império Liga não é composta apenas por aventureiros. Gostar de viajar define seus integrantes, mas não expressa o que são por completo, ou que fazem. Formada por motociclistas independentes, a Império tem como um dos seus objetivos fazer o bem ao próximo. Único membro da Escuderia em Garopaba, Beto Costa garante que não é preciso muito para fazer parte. “A Escuderia é bem tranquila de ingressar. Tendo moto, vontade de estar envolvido em ações e viajar já é meio caminho andado”.

O também coordenador da Império Liga em Santa Catarina ressalta que ações voluntárias e sociais são comuns entre os integrantes. A mais recente delas na região beneficiou uma família de Florianópolis que perdeu o que tinha em um incêndio. Essa ação contou com o apoio do Moto Clube Águias de Cristo e Mariana Corso, que canta e organiza junto do companheiro, Rodrigo Balsemão, o Sarau da Riba. Através de Beto, com quem ela mantém amizade, ficou sabendo da possibilidade de fazer a doação e direcionou o que foi arrecadado no último evento para à família.

A Escuderia participou também de uma campanha mundial de agasalho, que encaminhou doações para o Grupo Espírita Porta da Esperança (GEPE), de Imbituba. Atualmente, estão atuando nas ações em alusão ao Maio Amarelo, mês de promoção à conscientização no trânsito. Além das ações sociais, a Império participa de encontros realizados dentro e fora de Santa Catarina.

Seja nas estradas ou em ações sociais, a Império continua promovendo a diferença. Para os amantes de motos, fazer parte da Escuderia é uma chance de fazer diferente e marcar não só os próprios caminhos, mas das pessoas ao redor também. Para se integrar a Império Liga na região Sul, interessados podem entrar em contato com Beto, através do celular 48 991069211 ou acompanhar as redes sociais ligadas ao nome da Escuderia Império Liga Mundial.

A Escuderia

A Império Liga é formada por motociclistas independentes, que carregam nas costas um brasão com padrão internacional reconhecido, autorizado e associado à Liga Nacional de Bikers. O movimento atualmente já atravessou continentes, tornando-se internacionalmente sólido.

O ingresso ao Império Liga pode ser realizado por meio de um coordenador da Liga Nacional de Bikers ou convite de qualquer membro filiado à Liga, seja este da própria Escuderia ou integrante de Moto Clube ou Moto Grupo filiado.

O Sarau

Todos os meses, há mais de um ano, Mariana Corso e Rodrigo Balsemão realizam no quintal da própria casa uma festa aberta à comunidade com o intuito de promover música, cultura e socialização. Desde a primeira edição, o público aderiu ao evento e a receptividade deles fez com que os organizadores tivessem a ideia de ajudar ao próximo por meio do engajamento daqueles que frequentam a festa. A entrada no Sarau da Riba continuou sendo gratuita, mas Mariana e Rodrigo incentivam o público participante a doar agasalhos e alimentos não perecíveis que são, posteriormente, doados para alguma instituição. “Já que estamos reunindo tanta gente, vamos pedir doações ao invés de ingresso. Assim quem pode doar, doa”, conta a cantora.

Confira galeria de fotos da notícia: "Não só de viajar vive um escudado"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui:

Confira Também!

Veja abaixo algumas postagens relacionadas podem te interessar: