X

OPSS:


DESCULPE!!!

Você precisa esta navegando em um dispositivo móvel para compartilhar via Whatsapp!

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Resultados das Loterias:

Rádio Frequência Garopaba - Sempre ao lado de Garopaba e região!

Enfim Prefeitura de Imbituba vai fiscalizar o esgoto descartado na rede pluvial

Força-tarefa para fiscalizar ligações irregulares de esgoto

Por: Redação do RSC - Dia: - Em: Geral

Fonte da Notícia: www.rscportal.com.br

Enfim Prefeitura de Imbituba vai fiscalizar o esgoto descartado na rede pluvial
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A Prefeitura de Imbituba iniciou, nesta terça-feira (02), uma força-tarefa de fiscalização contra o despejo irregular de esgoto na rede pluvial. O trabalho, que será contínuo, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância Sanitária), do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA).

Na ação, uma equipe multidisciplinar se dirige até os locais denunciados pelos moradores e fiscaliza toda a rede de drenagem. Se forem constatadas ligações irregulares nas "bocas de lobo", uma investigação é realizada junto aos imóveis nas proximidades. Havendo indícios de esgoto irregular, os tubos são lacrados imediatamente.

A legislação proíbe a ligação de esgoto na rede pluvial, bem como, qualquer tipo de ligação nas bocas de lobo, seja de drenagem de águas da chuva ou de esgoto. Nesta primeira ação foram fiscalizadas, a Rua Expedicionário e a Avenida Renato Ramos da Silva, ambas no bairro de Vila Nova. 

 

“A força tarefa atuará nos principais bairros do município, coibindo toda e qualquer prática ilegal e danosa ao meio ambiente e à saúde pública”, disse o Presidente do SAMAE de Imbituba, Cláudio Vicente.

 

Sobre as irregularidades encontradas nesta terça-feira, foram observadas duas ligações clandestinas, ambas lacradas. Outros dois imóveis receberam a orientação de retirarem, das bocas de lobo, as tubulações das drenagens dos terrenos e receberam um prazo de 15 dias para a modificação.

 

Denúncias podem ser feitas no e-mail samae@imbituba.sc.gov.br, preferencialmente, acompanhadas de registro fotográfico do problema constatado.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui:

Confira Também!

Veja abaixo algumas postagens relacionadas podem te interessar: